domingo, 16 de outubro de 2011

Aqueduto da Carioca ou Arcos da Lapa

O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, localiza-se no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Considerada como a obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial, é hoje um dos cartões postais da cidade, símbolo mais representativo do Rio Antigo preservado no bairro boêmio da Lapa.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Será que estamos perdidos?

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand

(judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:


“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada;


quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores;


quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho,


e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;


quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício;


então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brechó Tia Clarice

Enviado por Simone Araújo
Pessoas,

As vezes temos roupas que não sabemos o que fazer, não temos para quem doar. Então conheci esse brechó e achei a iniciativa bem legal.

Fica a dica. As vezes achamos que a nossa vida esta uma merda, mais ai aparecem pessoas que nos apresentam uma lição de vida.
O negocio funciona assim: band-aid no coração, um sorriso nos lábios e tudo bem. Simples assim.

Beijos e que tenham uma ótima sexta!

Simone Araújo

sábado, 25 de junho de 2011

Pilares de São Paulo

Pilares de São Paulo by Lourenco_BR
Pilares de São Paulo, a photo by Lourenco_BR on Flickr.

26ª Missa do Migrante - La Cultura Bolivariana na Catedral Sé - São Paulo, Brasil

A 26ª Missa do Migrante aconteceu, às 11h deste domingo na Catedral da Sé para comemorar o Dia do Migrante deste ano. A celebração contou com a presença de cerca de 900 pessoas, a maioria migrantes de países latino americanos como Venezuela, Peru, Bolívia e Chile.

A cerimônia faz parte do calendário da Catedral e acontece anualmente no dia 19 de junho ou no primeiro domingo seguinte. Após a celebração, grupos folclóricos fizeram apresentações de dança com músicas e trajes típicos na Praça da Sé.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

A maior parte dos problemas do homem decorre de sua incapacidade de ficar calado


A maior parte dos problemas do homem decorre de sua incapacidade de ficar calado. Blaise Pascal

Putz eu fico bolado com tantas pessoas que ficam falando merda e perde o tempo com coisas sem importâncias, veja o exemplo do Pr. Malfalaia... esse individuo fica preocupado com muitas coisa e acaba disparando para tudo que é lado....
Eu vi a discussão dele com a Ana Paula Valadão... ele quer obrigar as pessoas a fazerem as coisas... pastorzinho de merda vai fazer alguma coisa útil, deixa de arrumar confusão... a Ana Paula Valadão estava em Londres fazendo que você a muito tempo não faz... linguarudo.... fala do evangelho genuíno e não segue...
Por essas e outras que não acredito em pastores como ele.... só faz é ficar rico e ganhar dinheiro e nada pelo evangelho....
Ser Cristão verdadeiro é muito mais que não matar e se prostituir....
Sua comunidade acredita em você porque é burra e cega...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

17ª semana do ano de 2011


Estamos na 17ª semana do ano de 2011... até ai tudo bem... eu sei que todo mundo sabe disso, mais fiquei pensando.... O que eu fiz até agora?
Isso sim é estranho, cheguei até o quarto mês do ano e tenho a sensação de que nada fiz, como é ruim sentir isso, pensei na possibilidade de estar errado, comecei a rascunhar uma listinha, vamos lá:

Janeiro – foi triste, nada a declarar
Fevereiro – foi bom, carnaval...
Março – não lembro... amnésia ou velhice
Abril – fiquei muito doente ....

Que merda, realmente eu não fiz nada.... Não fotografei, não fui a nenhuma festa, não dancei, não fiquei bêbado, não fiquei rico....

Acho que preciso mudar minha vida radicalmente!

Mais mudar radicalmente dá muito trabalho.... acho que mais importante é não esquecer de anotar minha loucuras.

Inté a próxima.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa... O que é Páscoa?


Feliz Páscoa... O que é Páscoa?

Pra quem não sabe.... isso é Páscoa....

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã.

Como as coisas estão totalmente loucas e diferentes..... lembrar da páscoa é esperar por chocolates e um bom feriado, eu particularmente espero por paz e uma boa programação na TV, quem sabe uma boa conexão na internet.... como minha família está muito longe e não tenho muitos amigos “íntimos” aqui em Sampa, fica na esperança de ir no Habibs e comprar um monte de bolinhos de bacalhau e me divertir, vale lembrar que cada um está saindo por R$0,95... barato né?
Boa páscoa pra todo mundo e um feliz final de semana.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Viva a Vida


Viva a Vida

Esse final de semana passei por momentos muito difíceis, ao acordar no sábado tive uma for insuportável... achei que morreria, fui para no Hospital Santa Isabel (pertinho de casa), putz ainda bem que peguei um médico muito bom, seu nome “André Rodrigues”, esse cara cuidou muito bem de mim. Achei que era algo com o intestino, mais era algo novo estava com um canal entupido por uma pedra de 1 cm, pode parecer pequena, mais quando está nesse local é grande pra caramba, depois de passar por uma bateria de exames eu fui internado e introduziram um cateter, nunca coloquei tanto sangue pra fora, ainda bem que parte do problema está solucionado, mais ainda falta estourar a pedra e retirar o cateter, não estou sendo muito feliz com minha saúda, hora é uma coisa, hora é outra... mais tenho certeza que tudo ficara bem, alias hoje é dia de pegar o resultado da biópsia do intestino, queira Deus que tudo fique bem...
A vida resolveu me mostrar o valor da saúde, agradeço a Deus pelos momento íntimos que tenho vivido, na hora do sofrimento podemos ver a mão de Deus nos acariciando e cuidando do meu corpo e alma.