Budapeste é fantástica e apaixonante. Grandiosidade nas construções, tais como: Castelos, Palácios, Monumentos, Edifícios... em partes lembram Buenos Aires (um pouco).
O passeio de barco sobre o Rio Danúbio é show, principalmente a noite.
Quanto as pessoas fiquei um pouco decepcionado, esperava mais... não são tão amigáveis como os Irlandeses, ingleses, poloneses... etc
O Hungarian Parliament Building é sem dúvida o local que prendeu minha atenção pelo tamanho e beleza.
A House of Terror foi bastante emocionante, cada história triste e cruel, esse lugar horroroso é um museu dedicado a história do comunismo e facismo.
O Vajdahunyad Castle Budapest é um show a parte, veja na primeira foto.
Vajdahunyad Castle Budapest
O Rio Danúbio, que divide a cidade de Budapeste ao meio, é o segundo mais longo da Europa, atrás apenas do Rio Volga, na Rússia. Com aproximadamente 2,8 mil km, o Danúbio tem sua nascente na Floresta Negra da Alemanha e atravessa o continente de oeste a leste, passando pela Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia e Bulgária, até desaguar no Mar Negro, na Romênia.
O Parlamento Húngaro (Országház) abriu suas portas em 1902 e na época era considerado um dos maiores parlamentos do mundo, sendo superado apenas pelo Parlamento Britânico, que foi a principal inspiração para a sua construção. De estilo neo-gótico, é considerado um dos principais símbolos da cidade, juntamente com o Palácio Real.
A Ponte das Correntes (Lánchíd) é a ponte mais famosa da cidade. Foi a primeira travessia permanente entre Buda e Peste, concluída em 1849. Com 375 metros de extensão, possui duas grandes torres de sustentação e estátuas de leões em suas entradas. Na entrada do lado Peste da ponte está a praça Roosevelt, enquando do lado Buda, a praça Clark Ádám e a estação do funicular para acesso ao castelo.
Museu Nacional Hungaro
Panorämica da Praça dos Heróis
O que chamamos de Castelo de Buda na verdade é o Palácio Real (Királyi-palota), um conjunto de vários edifícios, muitos deles construídos no século XVIII no lugar de outras construções que haviam no local. Durante a Segunda Guerra Mundial o palácio sofreu alguns danos graves, como a sua cúpula, que foi totalmente destruída e teve que ser reconstruída. Ele não serve mais como residência desde 1945 e atualmente abriga vários museus, como a Galeria Nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste.
O Parlamento Húngaro (Országház) abriu suas portas em 1902 e na época era considerado um dos maiores parlamentos do mundo, sendo superado apenas pelo Parlamento Britânico, que foi a principal inspiração para a sua construção. De estilo neo-gótico, é considerado um dos principais símbolos da cidade, juntamente com o Palácio Real.
A Ponte da Liberdade (Szabadság híd) é uma grande estrutura de ferro pintada na cor verde, concluída em 1899. Tem 333 metros de extensão e suas torres possuem no alto uma estátua de bronze de um párraso Turul, espécie típica da região da Hungria. No lado Buda da ponte está o Hotel Gellert, enquanto no lado peste encontra-se o Mercado Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário